segunda-feira, outubro 22, 2007

Final de Verão


Quando acaba o Verão, as pessoas ficam mais deprimidas porque começam a pensar no trabalho e recordam as férias com nostalgia.
Mas para mim, é-me indeferente. As minhas férias são sempre iguais, sempre nos mesmos sítios e com as mesmas pessoas. Não me divirto muito nas férias. Talvez seja pela maneira como vejo a vida. Não sou optimista e isso influencia de certa forma negativamente a minha vida.
Para mim, as férias não me dizem nada, porque faço praticamente as mesmas coisas que eu faço quando não estou; mas em maior quantidade, claro! E o que muda são os sítios (que são sempre os mesmos todos os anos) e estar rodeada de mais uma dezena de pessoas da minha família.
Até que tenho uma melhor vida quando estou em minha casa do que na casa dos meus avós, pois lá durmo em sofás e fico rodeada de tectos cravejados de mosquitos e aranhas.
Eu, pessoalmente, gosto mais do Outono porque as temperaturas são mais amenas e gosto de ver as árvores com as folhas acastanhadas e também adoro aqueles dias de chuva miúda e com um pouco de ventania.
Gosto de sentir a chuva e o vento a baterem-me na cara quando vou a caminho da escola. Gosto de olhar para o céu escuro e ver as pessoas agasalhadas a maldizer a chuva.
Fico sensivelmente mais feliz, quando chega a casa, me aconchego no sofá e vejo televisão, enquanto ouço a chuva a cair.
O Outono é lindo! Mais lindo que o Verão, que acabo por não aproveitar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tenho saudade desse tempo que acabaste de descrever! Aqui, não vejo outono nenhum, é sol e mais sol. Estou farta!
*.*