quarta-feira, junho 21, 2006

O que é a amizade?


Este foi o tema de hoje do programa "Você na TV" e gostava de saber o que é que a amizade significa para ti, e se já alguma vez destruiste alguma amizade e porquê.

Agora vou postar alguns poemas sobre a amizade








A amizade

Encontrei!
Uma grande amizade,
Finalmente!
Por isso quero,
Que dure,
Eternamente!

A amizade deve,
Ser sentida por toda a gente.
Por isso quando,
A sentirmos,
Devemos guardá-la,
Para sempre!

Beatriz Medeiros Costa, in "Magia das Letras no Mundo das Crianças"

A amizade

Uma amizade verdadeira,
Não é difícil arranjar.
Até numa brincadeira,
Vou um amigo encontrar.

A amizade está comigo,
E comigo vai andar.
Quem for mesmo meu amigo,
Comigo deve sempre falar.

Amizade e confiança,
São bonitos sentimentos.
Quem os tem não descansa,
Sem recordar bons momentos.

Dino Barbosa, in "Magia das Letras no Mundo das Crianças"

Amigos

Os amigos são queridos
E também carinhosos,
Uns são aborrecidos,
Mas são sempre maravilhosos.

Ás vezes uns são falsos,
Porque não sabem o que é a amizade.
Mas se todos fossem falsos,
Não havia felicidade.

Se não houvessem amigos,
Não havia compreensão.
E não havendo compreensão,
A vida seria uma grande confusão!

Maria Hermínia Pimentel Moniz, 4º ano in "Magia das Letras no Mundo das Crianças" Escola EB/JI da Matriz (S. Miguel Açores 2000/2001

O amigo

Ter um amigo é ter um tesouro.
Um amigo nunca nos abandona.
Um amigo acompanha-nos nos momentos bons e maus.
Ter um amigo é bem bom se o for do coração.
É bom ter um amigo que dure para toda a vida.
Um amigo é como ter um irmão.
Um bom amigo é aquele que, sempre que caímos, nos estende a mão.
Ter um amigo é como ter um baú de segredos.
Numa amigo depositamos toda a nossa confiança.
É aquele que nos defende.
Um amigo sofre por nós.
Um amigo corrige os nossos erros.
Um amigo é aquele que pertence ao grupo da malta.

Catarina - 6º C - em "Jornalês - Esc. Soares dos Reis Vila Nova de Gaia/96

Amizade

A amizade é um sentimento bonito e muito forte.
Quando a amizade é verdadeira, ninguém a pode derrotar, nem falar mais alto que ela.
Se eu não tivesse tanta amizade por uma amiga minha, tudo seria diferente, porque eu teria um coração pobre.
Nenhuma pessoa conseguiria viver sem fazer amigos.
Se uma pessoa não tivesse amigos, tudo seria diferente na sua vida. Penso que ela não conseguiria ser feliz, acordaria triste, comeria triste, ou seja: assim iria ser o seu dia-a-dia... uma tristeza.
Eu penso que se as pessoas se amassem uma às outras, o mundo seria muito feliz.
Viva a AMIZADE!!!

Cátia Câmara, 4º ano, in "Ecos de Criança" da Escola EB/JI da Ribeirinha 2001/2002

A amizade

A amizade verdadeira é como um tesouro perdido que nós encontramos. Ter um amigo é bom, se for sincero e de bom coração.
É sentir que temos um ombro amigo sempre presente.
Ter um amigo é como ter um irmão em quem podemos depositar a nossa confiança.
Ter amigos é muito importante, porque podemos contar com eles nos bons e maus momentos da nossa vida.

Nicole Cabral, 4º ano, in "Ecos de Criança"

Os meus amigos

Os meus amigos são
O meu dia-a-dia,
Pois vivem no meu coração
Com muita alegria.

Não vivo sem eles
E eles não vivem sem mim.
Eu adoro estar com eles
E eles adoram-me também a mim.

A amizade é um bem precioso,
Nos bons e maus momentos.
Nos maus os amigos são preciosos,
E nos bons valem os sentimentos.

Micaela Ledo, 4º ano, in "Ecos de Criança"



1 comentário:

blue disse...

Dou muito valor à amizade! Os meus amigos são para mim verdadeiros tesouros! Estamos separados pela distância, mas sempre que temos uma oportunidade, juntamo-nos, jantamos juntos, contamos como está a nossa vida, partilhamos sorrisos, tristezas... Tudo!
É bom saber que há amigos assim! Amigos para a vida! Pessoas que não abdico por nada deste mundo! E, mesmo distantes fisicamente, os nossos corações estão bem próximos e unidos! Cada conquista pessoal é uma conquista para o grupo! Somos um!
beijinhos!*.*