quinta-feira, junho 22, 2006

Verão, uma estação do ano feliz?

O Verão começou ontem pouco depois das 13 horas. É tempo de calor, de praia, de banhos de sol, mergulhos na piscina, surf, bodyboard, festas, festivais, bares, viagens, tempo de conviver com os amigos e familiares... enfim, uma estação alegre...
Mas será que é uma estação feliz para todos? A resposta é NÃO!!!!
Muitas pessoas que vão de férias, como não podem levar os seus animais de estimação, abandonam-nos na rua ou nos canis cheios de cães e de gatos que vivem precariamente, e acabam por ser abatidos.
Se uma pessoa não tiver meios ou condições, ou simplesmente um coração nobre para criar um animal, que não o crie. Pelo menos, não lhe causa tanto sofrimento.
Um animal que durante uns tempos é bem-tratado e que depois é abandonado, fica num estado de tristeza e de stress tal, que eu não sei como é que as pessoas não têm pena. Eu acho que as viagens, não obrigam necessariamente as pessoas abandonarem os seus animais de estimação.
Eu por exemplo, tenho uma cadela, antes tinha 2, mas uma já morreu, ia todos os Verões passar férias ao continente e nunca as abandonei.
A minha empregada, ou amigos dos meus pais davam-lhes de comer e este ano também vai ser assim.
Por isso, se for viajar e tiver animais de estimação e estiver a pensar em abandoná-los, pense 2 vezes. Pois tenho quase a certeza que se você se puser no lugar deles irá compreender.
Abandonar um animal de estimação é como abandonar um bebé na rua e dizer-lhe que se DESENRASQUE.
Acho que só com este exemplo vou conseguir chegar esta mensagem aos corações mais duros, porque ainda há pessoas que acham o ser humano superior aos outros animais.
Por favor, NÃO ABANDONE OS SEUS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, eles agradecem!

1 comentário:

blue disse...

Admiro a tua dedicação aos animais!
Acho triste mesmo estas situações de abandono! Na minha opinião, qd uma pessoa assume essa responsabilidade, quando fica com um animal de estimação, deve cuidar dele até ele partir. Devemos encara-los como parte da família. Eu nunca pude assumir essa responsabilidade. Adoro cães, adoro gatos. Mas, nunca comprei nenhum pois sabia que não estava preparada para essa responsabilidade.
Força p ti, nessa tua defesa!
SErias uma óptima veterinária:)