quarta-feira, setembro 06, 2006

Regresso às aulas - Desabafo

Domingo fui comprar o meu material escolar nos hipermercados Modelo e Sol Mar. Comprei a mochila e o estojo no Modelo e a capa, os separadores e as capinhas de colocar as fichas no Sol Mar.
Terça, a minha mãe foi buscar os meus livros escolares à papelaria Plano A, mas teve de voltar hoje, porque me deram um livro que não faz parte do meu curso (Psicologia A) e faltava-me o livro de Geografia A. A mãe minha pagou 205 euros!! E isto só com uma filha, imaginem o que teria de pagar se tivesse mais filhos! É o que eu digo: hoje em dia não vale a pena ter mais do que um filho. Aliás, na minha opinião, nunca valeu. Um filho vale por muitos! lol
Devem estar a perguntar qual é o meu curso e em que ano estou. Eu digo-vos: Eu estou no Curso Científico Humanístico: Ciências Sociais e Humanas no 10º ano. Ontem estive a dar uma vista de olhos aos livros e as disciplinas são: Português, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Inglês, História A, Geografia A, TIC, Filosofia e Educação Física :( (Que fique já devez sabido que eu odeio Educação Física e Matemática. Vamos lá ver se me dou bem com a Matemática, pois esta é diferente)...
É verdade que já no Domingo estava já a preparar a capa e o estojo com as canetas e esferográficas do ano passado e lápis e borrachas também comprados no ano passado, (pois, quando os compramos vêm sempre com vários lápis e canetas, e acabam por sobrar).
Também não acho normal eu estar a ter sonhos com a escola. Já sonhei com aulas de Matemática, de Área de Projecto e de Físico-química. O que acham que se está a passar comigo? Estarei ansiosa por regressar às aulas ou é um presságio de que algo de mau irá acontecer?
Para mim, as aulas começam no dia 18 de Setembro e vou ter de ir à escola dia 12 para saber em que turma vou ficar e para saber o meu horário. O que mais me entristece quando entramos no 10º ano é o facto de nos separarmos dos nossos melhores amigos. Vou separar-me das minhas melhores amigas, a Cátia que foi para o curso tecnológico de acção social; e da Sofia que foi para o mesmo curso que eu, mas foi para outra escola. Mas a verdade (custa-me admitir isto, mas é verdade) é que a nossa turma precisava de se separar, de conviver com outras pessoas, arranjar novos colegas e amigos. O que se passou com a minha turma foi o seguinte: já estávamos juntos desde o 7º e a partir de então, estivemos sempre juntos, sofrendo poucas ou nenhumas modificações, como: a entrada de dois ou três alunos novos. Mas o que se passou com a nossa turma foi o facto de estarmos tanto tempo juntos, que nos fartavamos uns dos outros, havendo mesmo falta de consideração, amizade, tolerância, houve discriminação e xingavam muito uns dos outros. Eu fui alvo de chacota de muita gente, por não saber fazer os exercícios de E.F. mas é o que eu digo: "Nem toda a gente nasceu para ser atleta". Mas o mais estúpido foi o facto de ser gozada pelo meu fascínio pelo Oriente e pelos asiáticos. Racismo, parece-me.
Mas bom, devem achar estranho por eu postar isto, pois nunca tinha desabafado no meu blog. Mas depois de escrever isto, sinto-me mais aliviada. E de qualquer forma, quero proporcionar aos leitores deste blog, uma parte de mim. Abrir-me, mostrar-me.
Não se esqueçam de comentar!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho que vamos bem em desabafar. Aliás, eu utilizo o meu blog para mostrar o meu estado de alma diariamente.

Quanto a faltas de respeito, perdas de amizade, isso acontece mais pela idade do que pelo facto de estarem tanto tempo juntos. São novos, não têm a personalidade totalmente vincada, qualquer coisa serve para fazer piadinha, gostam de rir dos defeitos, problemas ou falhas dos outros... Enfim! Com a idade isso passa Ana! À medida que vais crescendo e amadurecendo, vais ver isso, vais começar a seleccionar os teus amigos, começar a seleccionar as coisas que mais gostas, começar a escolher os locais predilectos, os livros que adoras ler, as músicas que gostas de ouvir, não pq são moda, etc, etc, etc...Mas, principalmente, vais ficando imune às críticas dos outros. Saberás passar por cima delas, mesmo que te machuquem, saberás como contorna-las.
Força nesse novo ano!

beijinhos*.*

Anónimo disse...

Eu estou eufórica...sabes porquê? Porque apesar de ser um ano mais nova que tu, ambiciono entrar para Ciências Socias e Humanas...e o mais divertido de tudo é que são precisamente as disciplinas de Matemática e Educação Física que mais me enjoam e tb onde sou alvo de gozo devido a não realizar os exercícios tão bem quanto eles e ainda mais incrível tenho uma "paixão" pelos chineses e outros que simplesmente não falem a mesma língua que eu, pk a raça nem sequer coloco em questão que para mim isso não é nenhuma diferença. Para mim as diferenças são os costumes, as tradições e a linguajem! Até que este último ano que passou não exerci a disciplina de Educação Física simplesmente porque estava farta e também porque odeio pres´sões e assim acabei com 4 e 5 e um 2 na pauta...foi magnifico não foi? Este ano não vou proceder igual porque as minhas ambições são maiores do que o orgulho...estou a falar duma bolsa para o décimo ano. Gostava imenso de falar contigo, já te adicionei, porque , ou é impressão minha, ou eu acabei de encontrar uma futura grande amiga ou como eu chamo a pessoas demasiado parecidas -almas gémeas (espero que não interpretes mal a palavra) fico à espera dum oi teu no messenger...porque tb quero acompanhar um pouco o teu curso..deves saber pk...ainda estou com duvidas e assim podes-me ajudar...adoraria! Quanto ao meu template nem imaginava que era uma cantora muito menos que coincidice com o teu pseudónimo...obrigada pelo teu comentário e como diz uma grande amiga minha: tudo na vida vem por algum motivo, se foi mau ao menos serviu para aprenderes alguma coisa...isto para te sentires melhor com a perda das tuas amigas! Se achas que andar desde o 7ª ano é cansativo imagina desde a 1ª classe...Paciencia! Bjs...esperando anciosamente um ola teu no msn! Carlasofia21@hotmail.com, Afonsinetes!

Anónimo disse...

Eu estou eufórica...sabes porquê? Porque apesar de ser um ano mais nova que tu, ambiciono entrar para Ciências Socias e Humanas...e o mais divertido de tudo é que são precisamente as disciplinas de Matemática e Educação Física que mais me enjoam e tb onde sou alvo de gozo devido a não realizar os exercícios tão bem quanto eles e ainda mais incrível tenho uma "paixão" pelos chineses e outros que simplesmente não falem a mesma língua que eu, pk a raça nem sequer coloco em questão que para mim isso não é nenhuma diferença. Para mim as diferenças são os costumes, as tradições e a linguajem! Até que este último ano que passou não exerci a disciplina de Educação Física simplesmente porque estava farta e também porque odeio pres´sões e assim acabei com 4 e 5 e um 2 na pauta...foi magnifico não foi? Este ano não vou proceder igual porque as minhas ambições são maiores do que o orgulho...estou a falar duma bolsa para o décimo ano. Gostava imenso de falar contigo, já te adicionei, porque , ou é impressão minha, ou eu acabei de encontrar uma futura grande amiga ou como eu chamo a pessoas demasiado parecidas -almas gémeas (espero que não interpretes mal a palavra) fico à espera dum oi teu no messenger...porque tb quero acompanhar um pouco o teu curso..deves saber pk...ainda estou com duvidas e assim podes-me ajudar...adoraria! Quanto ao meu template nem imaginava que era uma cantora muito menos que coincidice com o teu pseudónimo...obrigada pelo teu comentário e como diz uma grande amiga minha: tudo na vida vem por algum motivo, se foi mau ao menos serviu para aprenderes alguma coisa...isto para te sentires melhor com a perda das tuas amigas! Se achas que andar desde o 7ª ano é cansativo imagina desde a 1ª classe...Paciencia! Bjs...esperando anciosamente um ola teu no msn! Carlasofia21@hotmail.com, Afonsinetes!

Anónimo disse...

Olá, li a tus reposta e obrigada por aceitares..eu neste momento estou online e permanecerei o dia todo à tua espera...ok? Muitissimo obrigada, Afonsinetes!