domingo, fevereiro 05, 2006

Capítulo 4

Doug e Pui-li


Doug, um rapaz australiano de 13 anos tinha cabelos curtos lisos pretos e olhos castanhos.
- Vai haver um concurso para surfistas, eu vou concorrer e vou ganhar! – gabou-se o Usher.
- E qual é o prémio? – quis saber o Sean.
- Quem ganhar, recebe um beijo da Alicia. – respondeu o Usher.
- Então eu também vou participar! – decidiu-se o Sean.
- Um beijo da Alicia? – espantou-se o Doug. – Então vão ter de competir comigo.
Todos os rapazes cobiçavam a Alicia, a bela rapariga ruiva. Era muito difícil conquistá-la; ainda nenhum rapaz tinha conseguido abrir o seu coração, o que tornava o “prémio” ainda mais apetecível.
Os três rapazes inscreveram-se no concurso.
- Eu é que vou ganhar! – gabou-se o Usher.
- Não, eu é que vou! Vai uma aposta? – desafiou o Doug.
- Vamos lá... aposto que vais ficar em segundo e o Sean em último! – concordou o Usher.
- Não me interessa ganhar, o que me interessa é participar – desdenhou o Sean.
- Pois, sabes que vais perder! – riram-se os dois.
Sean ficou muito triste, pois nunca tinha ganho nenhum concurso de surf, por isso, ele era muito gozado pelos colegas.
- Todos prontos? – a voz de um senhor anunciava o início do concurso. – Quem ganhar a prova de surfe o prémio será um lanche grátis com mais duas pessoas.
- Sim! – gritaram a rapaziada.
Rapazes e raparigas deitaram-se ao mar nas suas pranchas de surfe.
Passados alguns minutos, o tal senhor relatou:
- Meu Deus, há dois rapazes empatados que estão à frente. Qual dos dois vai ganhar?
Muitas pessoas se juntaram na praia para ver o tal concurso.
Doug e Usher estavam ambos no primeiro lugar, só um deles podia ganhar. Competiram muito.
- E quem ganhou o concurso de surfe “Setembro de 2015” foi: - o senhor anunciou o vencedor. – Como é que te chamas?
- Doug Timberlake. – respondeu ele.
- Doug Timberlake!! – gritou o senhor. – Vais ganhar um lanche grátis para mais duas pessoas.
- Parabéns, Doug! – desejou a Alicia.
- Alicia! – surpreendeu-se o Doug.
Alicia deu-lhe um beijo na face e ele corou. Os outros rapazes morreram de inveja.
- Podemos ir juntos ao lanche, que tal? – perguntou a Alicia.
- Por mim tudo bem! – respondeu o Doug.
- Traidor! – gritou o Usher.
Sean fitou o Doug com tristeza.
- Desculpa, Alicia, mas eu não posso ir contigo, tenho de ir com os meus amigos. – decidiu-se o Doug.
Sean sorriu e Usher ficou mais satisfeito, pois ele não faria uma coisa daquelas.
- Homens! Sois todos iguais! Uma lástima! – gritou a Alicia.
- Com que então eu ia ficar em segundo? Tu é que ficaste... – começou o Doug.
- Está bem, ganhaste a primeira parte da aposta e eu ganhei a segunda...
- Como assim? – quis saber o Doug.
- O Sean ficou em último, como sempre. – respondeu o Usher. – Se fosse ele, não participava em mais nenhum concurso de surfe.
- Alguém tinha de perder..., e eu já disse que não me importa ganhar, mas sim participar. – respondeu o Sean.
- Parem lá com a discussão e vamos mas é ao McDo. – disse o Doug.
Foram ao McDo e comeram umas hambúrgueres com batatas fritas e Coca Cola.

ý

Pui-li Takiashi era um rapaz japonês de 13 anos. Os cabelos pretos, lisos e espetados e olhos pretos rasgados escondidos por detrás de uns óculos de sol era o estilo do Pui-li.
Pui-li era muito conhecido nos arredores de Odaiba, (Tóquio) e era o rapaz mais popular da Escola de Odaiba.
Pui-li e os amigos foram ao parque andar de skate.
- Pui-li! – gritaram um grupo de raparigas, correndo para ele.
- Olá, meninas! – saudou ele.
As moças abraçaram-no e beijaram-no.
Os outros rapazes estavam cheios de inveja.
- Querem ver-me a andar de skate? – perguntou o Pui-li.
- Claro que sim. – responderam as garotas.
Pui-li pegou no skate, dirigiu-se à rampa e fez umas belas acrobacias.
- Boa, Pui-li! – exclamaram as raparigas.
- Obrigado. – agradeceu o Pui-li.
- Pui-li, vamos levar as meninas ao clube? – perguntou o Yamato, o melhor amigo do Pui-li.
- Querem? – interrogou o Pui-li.
- Claro. – responderam as moças.
Andaram pelas movimentadas ruas de Tóquio e chegaram ao clube de jogos.
- Vamos jogar o jogo d’ A Conquista do Espaço. – informou o Pui-li.
- O Pui-li vai ganhar. – apostaram as meninas.
Passado mais uma hora, o Pui-li tinha ganho os jogos todos.
- Vamos ao bar beber alguma coisa? – sugeriu o Pui-li.
- Adoraríamos, mas eu e a Myuki não podemos. – disse a Shizuka.
- Não faz mal...
- Mas gostava tanto de estar contigo. – respondeu a Myuki.
- Então, vem. – disse o Pui-li.
- Nem pensar, mana! És muito nova para andares em bares à noite. Vens mas é comigo. – ralhou a Shizuka.
- Mas maninha! – resmungou a Myuki.
- Nem mas nem meio mas, vais para casa. – decidiu a Shizuka.
- Vemo-nos amanhã. – disse o Pui-li.
- Até amanhã, borracho. – despediu-se a Shizuka.
- Até amanhã.
- Estás cheio de gajas bonitas! Que sorte! – exclamou o Yamato.
- Mas não penses que é assim tão bom, elas não param de me perseguir... não consigo ter nem um minuto de paz... E também com tanta gaja atrás de mim, não consigo escolher uma namorada. – discordou o Pui-li.
- Podias dar-me algumas das tuas pretendentes... – sugeriu o Yamato.
- É preciso que elas queiram... Qual de vocês quer sair com o Yamato? – perguntou o Pui-li.
Nenhuma levantou o dedo e o Yamato ficou muito triste.
- Coitado... – observou o Pui-li. – Se gostassem de mim, teriam querido passear com ele. Por isso quem gostar de mim de verdade...
Logo, todo o grupo de raparigas foram para ao pé de Yamato.
- Queres sair para onde? – perguntou a Sora.
- Pode ser ao bar. – respondeu o Yamato.
Yamato piscou o olho ao Pui-li e este sorriu.
Quando o Yamato se foi embora, Pui-li pensou:
- Por que é que eu não pensei nisso antes? Pelo menos posso estar em paz!
Pui-li foi para casa e depois de jantar foi para o jardim de casa contemplar as estrelas. Era o seu passatempo preferido depois do jantar.

Sem comentários: