sábado, janeiro 14, 2006

Capítulo 1

A emoção de ir para a escola

Henry já estava farto de estar em casa.
A tia Ruth, estava na cozinha, a ajudar a irmã a fazer o jantar.
- Henry o jantar está pronto. – informou a mãe, a Mrs. Howard.
Henry desceu e foi comer.
Depois do jantar foi ver televisão. Pensou nos amigos. Mas que saudades tinha deles.
No dia seguinte foi à cozinha tomar o pequeno almoço, foi quando viu uma carta para ele.
- Mas que carta é esta? Não é dos meus amigos, nem dos meus familiares. Então de quem será? – perguntou o Henry.
Henry começou a ler o envelope:
Senhor H. Howard
Privet Drive, N.º, 8
Little Whinging
Surrey

Abriu a carta e leu:
COLÉGIO DAS QUATRO MURALHAS
Director: Ben Taylor
Caro Sr. Howard,
É nosso prazer informá-lo de que tem um lugar à sua espera no Colégio das Quatro Muralhas. Junto enviamos uma lista dos livros e equipamentos necessários. O ano lectivo começa a 1 de Setembro.
Atenciosamente
Bridget Hollyer
Subdirectora

Depois de Henry ter lido a carta duas vezes, é que percebera que lhe estavam a convidar para ir a um colégio.
- Devem estar a brincar comigo. – rosnou o Henry. Desde quando é que me inscreveram no colégio? Ai, quando eu descobrir quem é que me fez esta carta para gozar comigo, garanto que não se safa.
- O que foi, Henry? Porque estás a gritar? – inquiriu a mãe, a Mrs. Howard.
- Nada, mãe. Só recebi uma carta a gozar comigo. – respondeu o Henry, entregando-lhe a carta para a mãe ler.
Mrs. Howard leu a carta e suspirou:
- Filho, não estão a gozar contigo.
Mrs. Howard sacudiu o cabelo loiro comprido para trás.
Henry tinha igualmente a mesma cor de cabelo.
Henry fitou a mãe com os seus olhos azuis brilhantes com cara de assombro.
Mrs. Howard retribuiu o mesmo olhar, mas não dirigiu palavra.
Na hora de almoço, Henry contou tudo ao pai e à tia.
- É verdade, vais para um colégio, vai-te fazer bem. – assegurou o Mr. Howard.
- Acho que não. Ele vai sentir a falta dos amigos... – discordou a tia Ruth.
- Tens razão, Ruth. – pensou a Mrs. Howard.
- Não, não tem.– desdisse o Mr. Howard.
- Sabes, tia? Acho que tens razão! Os meus amigos iam ter saudades minhas, e eu deles. – admitiu o Henry.
Henry saiu da mesa e ficou muito entusiasmado.
- Vou para um colégio, e vou conhecer novos amigos! Estou ansioso para fazer as malas e ver como são as coisas do colégio! O pior é que vou sentir saudades dos meus amigos. – exclamou o Henry.
Henry não conseguia dormir, tal era a sua emoção.
E pôs-se a sonhar como seria o Colégio das Quatro Muralhas.

Sem comentários: