domingo, janeiro 15, 2006

Capítulo 5

Donde vem o sangue?

Liliane não entrou em pânico, pois chegou a pensar tratar-se da menstruação ou de uma partida por parte dos rapazes.
Liliane examinou as cuecas, mas ainda não havia menstruado, então pensou que tudo isto não passara de uma partida feita pelos rapazes.
- Meninos, isto não teve graça nenhuma! – zangou-se ela.
Os rapazes olharam para ela, perplexos.
- Do que é que estás a falar, Liliane? – admiraram-se eles.
- Pensam que eu sou tola, não é? Sei muito bem que foram vocês que sujaram os meus lençóis com ketchup, ou com outra coisa qualquer a fazer de sangue. – irritou-se a Liliane.
- Liliane, nós continuamos a não perceber nada...
- Eu sei que vocês queriam assustar-me, mas não conseguiram. Portanto, quem fez isto que assuma as suas responsabilidades, ou... vão ter que se haver comigo, pois eu garanto que vou descobrir quem o fez e não vai ser nada bonito. Portanto, quem é que manchou os lençóis? – quis saber a Liliane.
- Podemos ver os lençóis? – pediu o Alan.
Liliane estendeu-lhe os lençóis.
- Parece sangue verdadeiro. – observou o Alan.
Todos quiseram observar.
- Então, ninguém se acusa? – espantou-se a Liliane. – Olhem que eu vou descobrir quem foi, mais cedo ou mais tarde. Olhem que vai ser pior... portanto assumam as culpas agora.
Nenhum rapaz se acusou.
- Ninguém se acusa, hein? – Liliane torceu o nariz.
- Deve ter sido a sombra, ela não apareceu? – gozou o Doug.
- Parvo! – exclamou a Liliane. – Não sei, hoje dormi como uma pedra.
- É melhor mandarmos analisar os lençóis no laboratório. – sugeriu o Samuel.
Samuel foi levar os lençóis ao laboratório e no dia seguinte, já tinha os resultados.
- Vamos ver os resultados? – inquiriu a Liliane, muito nervosa.
- Os exames comprovam que as manhas avermelhadas nos lençóis são de sangue. – respondeu o Samuel.
- Eu sabia que era sangue! – exclamou a Liliane.
- Mas donde é que vem o sangue? – questionou o Pui-li.
- Da menstruação. – respondeu o Doug.
- Não sejas parvo! Segundo as minhas contas, as minhas ovulações serão daqui a duas semanas. – disse a Liliane. – O período ainda não veio. Se tivesse vindo ontem, estava menstruada hoje.
- Então donde vem o sangue? – interrogavam-se outra vez.

Sem comentários: