sábado, janeiro 14, 2006

Capítulo 35

Um novo amigo em Paris

- Vou a Paris durante umas semanas. – anunciou a Alice Kerrod. – E durante a minha ausência, o Ralph terá o cargo de director.
Os alunos festejaram.
- Que fixe! O Mark foi preso e a Alice vai passar umas férias a Paris! Bestial! – exclamou o Henry.
- Pois! – concordaram todos.


Alice foi a Paris fazer umas compras e exclamou:
- Aqui há tantas lojas, mas é tudo tão caro!
Entrou numa loja Pierre Cardin, onde fez grande parte das suas compras e de seguida à Channel.
Comprou blusas, saias, mini-saias, vestidos de gala, malas, bijuterias, tops, perfumes, maquilhagem e umas idas ao cabeleireiro e à manicura.
Estava carregada de sacos e não via por onde passava. Foi quando esbarrou contra um senhor que ia a passar.
Os dois caíram e os sacos também.
- Desculpe! – desculpou-se a Alice.
- Anglaise? – perguntou o senhor.
- Escocesa. – respondeu ela.
- Je m’appelle Adrien Girardin. – apresentou-se o senhor.
- Eu não sei falar francês lá muito bem... – disse a Alice.
- Pardon! J’irai parler anglais. – disse o Adrien.
- Ainda bem! – suspirou a Alice.
- Comme tu t-appelles? – brincou o Adrien.
- Je m’appelle Alice. – brincou a Alice.
Riram-se os dois.
- Quer que eu lhe ajude a carregar os sacos? – inquiriu o Adrien.
- Está bem. – deixou a Alice.
- O que faz na vida? – quis saber o Adrien.
- Sou professora de Matemática e directora do Colégio das Quatro Muralhas. – respondeu a Alice.
- Eu neste momento estou desempregado, mas eu sou professor de Educação Física. – disse o Adrien.
- Sabe, o meu irmão era professor de Educação Física no colégio, mas ele foi preso, logo não temos professor de Educação Física. Quer ser professor de Educação Física do meu colégio? – questionou a Alice Kerrod.
- Claro que quero... onde fica esse colégio? – quis saber o Adrien.
- Em Londres. – respondeu a Alice.
- Está bem. – aceitou o Adrien Girardin.
- Onde dormes? Tens aqui uma casa? – inquiriu o Adrien.
- Não, eu durmo num hotel de três estrelas. – respondeu a Alice.
- Paga muito? – perguntou o Adrien.
- Um bocadinho. – respondeu a Alice.
- Se quiseres podes dormir na minha casa... – começou o Adrien.
- A sério?! – espantou-se a Alice.
- Claro. Entra no meu carro que eu ponho os sacos de compras no porta bagagens. – disse o Adrien.
Adrien tinha cabelos loiros com olhos azuis por volta dos trinta anos.
Ele levou Alice para o hotel, onde desmarcou a estadia e de seguida levou-a á sua mansão de luxo.
- C’est ma maison. – anunciou o Adrien.
- Uau! – admirou-se a Alice. – És assim tão rico?
- Oui. Os meus pais eram muito ricos. – respondeu o Adrien.
- Eram? – questionou a Alice.
- Oui. Os meus pais morreram num acidente de carro. – explicou o Adrien.
- Desculpa. – pediu a Alice.
- Não faz mal.
Alice e Adrien entraram em casa e despejaram os sacos no quarto onde Alice Kerrod iria dormir.
- Posso tomar um banho? – perguntou a Alice.
- Claro. Trouxeste as tuas coisas?
- Sim. – respondeu ela.
- A casa de banho fica ali ao fundo. Fica à vontade. – disse o Adrien.
Alice entrou na casa de banho e exclamou:
- A banheira é enorme! E tem jacuzzi!
Alice abriu a torneira e começou a despir-se. Adrien estava atrás da porta a espiar.
- Elle est la femme plus belle du monde! – exclamou o Adrien. – Como eu gostava de a ter nos meus braços!...
Depois de ter tomado banho, Alice embrulhou-se no seu robe de cetim quase transparente que deixava visionar muito bem as formas do seu corpo.
- Tu és a mulher mais bonita do mundo! – exclamou o Adrien.
- Obrigada! – agradeceu a Alice.
- Tens namorado? – perguntou o Adrien.
- Presentemente, não. – respondeu Alice, tristemente.
- Queres namorar comigo? – perguntou o Adrien.
- Adrien, eu acabei agora um namoro lindo, agora não sei se estou preparada para outro romance. – respondeu a Alice.
- C’est bien! – disse o Adrien. – Vamos jantar fora?
- Está bem. – aceitou a Alice.
Foram jantar a um restaurante ao pé do rio Sena e foram comer um croissant de chocolate num café ali perto. Passearam pelas margens do rio, passaram pela Torre Eiffel, pelo museu do Louvre e pela Catedral de Notre-Dame.

Sem comentários: