sábado, janeiro 14, 2006

Capítulo 40

Capitulo XL

O último dia de aulas

Todos os alunos fizeram as malas.
- Vou ter saudades tuas! – disse o Eric, ao Henry.
- Também eu. – disse o Henry, dando-lhe um aperto de mão.
- Vou ter saudades tuas, Alanis! – disse a Andy, abraçando-a.
- Também eu. – disse a Alanis.
Andy despediu-se do Henry, do Eric, do Michael, do Bernard, e por último do seu namorado.
- Vou ter saudades tuas, amor! – disse ela.
- Também eu... não arranjes namorado nas férias... – aconselhou o Edward. – Ai de ti...
- Também te dou o mesmo conselho. – disse a Andy.
Edward e Andy beijaram-se.
Alanis despediu-se do Henry, do Eric e dos Maybe.
- Prometo escrever músicas e afinar a voz. – prometeu ela aos outros membros do grupo.
- Acredito, sim. – disse o Yves. – Não precisas de afinar a tua voz, pois ela é fantástica!
Alanis ficou comovida e deu-lhe um beijo.
Os professores também se despediram uns dos outros e dos alunos.
- Onde vais passar a lua-de-mel? – inquiriu a Rachel.
- Nos Açores, na ilha de S. Miguel. – respondeu o Ralph.
- Não sei onde fica e não sei porque é que o meu marido insiste muito em ir lá. – disse a Alice.
- É um arquipélago pertencente a Portugal, onde existem as mais belas paisagens do Mundo. – respondeu o Ralph.
- Já sabes: onde houver muitas árvores, flores e verdura, o Ralph faz logo as malas. – disse a Rachel.
- Pois, o meu marido gosta muito da Natureza! – exclamou a Alice.
Quem estava também num clima de romance era a Caroline e o Adrien.
- Tens de visitar Paris. – dizia o Adrien.
- Estou ansiosa por ver aqueles monumentos! – entusiasmou-se a Caroline.
- Atenção, meus caros estudantes e colegas! Muito boas férias e espero-vos para o ano! – desejou o Benjamin, que entretanto tinha subido ao palco. – O comboio está à vossa espera!
Os alunos pegaram nas malas e foram a correr para a carruagem puxada por cavalos que os levariam à estação.
Chegaram à estação e foram para o comboio. Passado duas horas chegaram a outra estação onde os seus familiares os esperavam.
- Adeus! – despediam-se todos dos seus amigos.
- Olá! – cumprimentavam eles aos seus familiares. – Tive tantas saudades!
- Gostaste do colégio? – perguntou a senhora Howard ao Henry.
- Adorei, mãe! – respondeu o Henry. – Mas estou com muitas saudades de casa...

P.S. 1º A Alice arranjou emprego num café e deu à luz uma menina chamada Gwen!
2º Caroline passou as férias em Paris com a companhia do Adrien!
3º Rachel e Patrick passaram as férias na China!
4º Os Maybe fizeram um concerto num bar de Londres onde fizeram furor!


Fim...

Sem comentários: