sábado, janeiro 14, 2006

Capítulo 17

Muito raciocínio

- Colegas, vamos comunicar-nos e fazer planos através da escrita, mas claro que é com símbolos. – informou o Henry. – Já vou vos dar a lista do que quer dizer cada símbolo... mas CUIDADO, É PARA GUARDAR ESTA FOLHA BEM GUARDADA.
- Mas que boa ideia! – exclamou a Alanis.
- Agora, temos que ir para a aula, porque vamos ter teste de Matemática... – disse a Andy, empurrando a Alanis.
- É verdade! Hoje é teste de Matemática! – espantou-se o Eric. E agora? Não estudei nada!
- Agora amanha-te! – respondeu a Andy.
- Então boa sorte a todos... eu também vou ter teste, mas é de Geografia. – disse a Alanis.
- Entraram na sala de aula com o pé direito e sentaram-se nos seus lugares, muito nervosos.
- Boa sorte a todos! – desejou o Eric.
- Obrigado e boa sorte! – agradeceram os outros.
- Vou entregar os testes ao contrário. Ninguém vira, nem preenche os cabeçalhos antes de eu dizer. – informou a professora Alice Kerrod.
Depois de entregar o teste, Alice anunciou:
- Podem virar o teste e preencher o cabeçalho... mas nem pensem que eu vou lê-lo e tirar muitas dúvidas.
Passados cinco minutos, Andy levanta o dedo no ar:
- Professora, porque é que está aqui um 5?
- Deixa-me ver... onde está isso? – perguntou a professora Alice Kerrod.
- Na página seis, exercício 22.
- Oh, minha querida, está aí um cinco porque tem de estar aí um cinco. – respondeu a professora Alice Kerrod.
- Mas professora, eu não vejo qual é a utilidade deste cinco. – respondeu a Andy.
- Não sei, vou ver nas soluções. Nas soluções o resultado é 27. – disse a professora Kerrod. – Se no exercício do livro tem um 5, é porque tem de ter um 5.
- Mas que professora burra, vê-se mesmo que não se licenciou no ensino! – pensou a Andy.
- Professora, nós não demos esta matéria! – gritou a Andy. Vá lá que sei isto, mas se eu não soubesse fazia uma tempestade num copo de água...
- Não importa, façam ao calhas, eu tão pouco sei o que vocês estão a dar, por isso também pus exercícios ao calhas... – balbuciou a professora.
A Andy, apetecia-lhe gritar o quanto ela era má, burra e impostora, mas conteve-se, felizmente.
- O teste foi extremamente difícil! – alvitrou o Eric.
- Podes crer! – concordou o Henry.
- Eu cá achei fácil, mas tinha lá matéria que não tínhamos dado na aula... – desdisse a Andy.
- Correu-vos bem o teste? – quis saber a Alanis.
- Sim. Mas tinha lá matéria que nem sequer tínhamos dado na aula... e quando eu lhe perguntei uma coisa, ela não me sabia responder, afirmando estar assim no exercício do livro... foi ver o resultado às soluções e até disse o resultado! – respondeu a Andy.
- Mas que burra! – exclamou a Alanis.
- Eu gostaria de saber o que esta irá tramar... não nos podemos esquecer das missões do SVE – serviço de vigilância escolar. – disse o Henry.
- É mesmo... mas agora de uma coisa temos a certeza: que a Alice e o Mark Kerrod são uns impostores. – observou a Andy.

Sem comentários: