sábado, janeiro 14, 2006

Capítulo 36

Um novo amor

- Olá, Alanis! – saudou o Yves.
- Olá, Yves! – saudou a Alanis.
- Eu já te disse que és muito bonita? – perguntou o Yves.
- Não. – respondeu a Alanis.
- Então eu digo agora: és muito bonita! – disse o Yves.
- Obrigada, tu também és! – agradeceu a Alanis.
- Queres dar um passeio comigo pelo recreio? – questionou o Yves.
- Está bem. – aceitou a Alanis.
Enquanto estavam a passear, Yves declarou:
- Amo-te, Alanis... queres namorar comigo?
- Não sei...
- Vá lá, por favor... – pediu o Yves.
- Vou pensar...
- Pensa rápido.

L

- Tu acabaste com a Alice? – quis saber a professora Rachel Brown.
- Sim. – respondeu o Ralph, tristemente.
- Não tens saudades dela? – inquiriu a Rachel.
- Sim, eu amo-a muito... – choramingou o Ralph.
- Porque é que não a perdoas? – perguntou a Rachel.
- Porque ela é uma mentirosa, traidora, interesseira, falsa, assassina e golpista. – respondeu o Ralph.
- Mas tu ama-la muito... – contradisse a Rachel. – E se ela arranja outro?...
- Não! – gritou o Ralph, chorando. – Não quero saber dela e de mais nenhuma mulher... sois todas iguais!...
- Estúpido! – ripostou a Rachel, indo-se embora.

¨

Tocou para a entrada. Os Courageous do primeiro ano iriam ter Ciências.
- Boa tarde, meninos. – saudou o Ralph, sem alegria.
- Boa tarde, senhor professor! – saudaram os alunos.
- Esteve a chorar!... – exclamou a Alanis.
- Quero que me entreguem os vossos trabalhos sobre os vulcões. – informou o Ralph.
Os alunos tiraram os trabalhos do caderno e entregaram ao professor.
- Acho que os trabalhos estão muito bons! – elogiou o Ralph. – Muito bem, hoje vamos dar os sismos.
Ralph passou umas coisas para o quadro e explicou o que eram os sismos, o epicentro, o que fazer antes, durante e depois de um sismo, etc. Mas a Alanis não estava atenta à aula, só pensava no que dissera Yves.
- Ele quer namorar comigo... e deu-me um tempo para pensar... mas eu não sei se quero namorar com ele ou não... ele disse para pensar depressa...
- Alanis, estás com a cabeça na lua? Onde está no teu caderno aquilo que eu passei no quadro? – questionou o Ralph.
- Professor, desculpe, é que eu estava distraída...
- Algum rapaz pediu-te em namoro e estás a pensar na aula? Acho que devias pensar lá fora... – disse o professor Ralph.
- Como adivinhou? – quis saber a Alanis.
- Eu sei como isso é... digo isso por experiência própria. – respondeu o Ralph. – Uma rapariga de quem eu gostava pediu-me em namoro e eu disse-lhe para que me desse um tempo para pensar e ela deixou, mas disse para ser rápido. Então, comecei a pensar na aula de Matemática e a professora reparou que eu estava distraído e levei um raspanete e mandou-me montes de trabalhos de casa. Como estava furioso disse: “não” à rapariga, mas depois arrependi-me. Fui pedir-lhe desculpa, mas ela não aceitou e foi namorar com outro. Por isso, não faças como eu: se gostas desse rapaz aceita, se não gostares diz-lhe que não.
- Obrigada, senhor professor, ajudou-me muito. – agradeceu a Alanis.
- Agora, vais fazer um trabalho sobre os sismos para perceberes a matéria. – disse o Ralph.
- Está bem, senhor professor. – concordou a Alanis.



Alanis foi ao encontro de Yves. Este estava a falar com o Edward.
- Yves, preciso de falar contigo. – informou a Alanis.
- Alanis! – saudou o Yves.
- Olá, Edward. – saudou a Alanis.
- Olá, Alanis. Nós estávamos a combinar um novo som para a nossa banda. – disse o Edward.
- Depois falámos disso mais tarde, o que tenho para dizer ao Yves é muito mais importante... – contrapôs a Alanis.
- Mais importante que os Maybe? – espantou-se o Edward.
- Sim. – respondeu a Alanis.
Yves e Alanis foram ao recreio e sentaram-se no jardim à sombra de uma árvore.
- Então, o que é que decidiste? – quis saber o Yves.
- Tu tens a certeza que queres namorar comigo? Tens a certeza que me amas? Não me achas nova demais para ti?...
- Calma, calma... tantas perguntas! Até pareces a minha mãe! – admirou-se o Yves. – Claro que não te acho nova demais, só és três anos mais nova que eu. E também tenho a certeza que te amo e que quero namorar contigo.
- Eu estive a pensar e... aceito namorar contigo. – disse a Alanis.
- Yupi! – exclamou o Yves.
Alanis ficou muito contente por saber que ele estava feliz por namorar com ela.
- Amo-te! – declarou o Yves.
- Eu também te amo! – declarou a Alanis.
E deram um beijo apaixonado.

J

- Tu e a Alanis namoram?! – admirou-se o Edward.
- Sim. – respondeu o Yves, muito contente.
Nesse mesmo instante, Alanis e Andy passaram a conversar:
- Tu e o Yves namoram? Que sorte, ele é tão giro! – espantou-se a Andy.
- Sim. – respondeu a Alanis, envergonhada.
- Olha, o teu namorado e o seu amigo estão ali. – apontou a Andy.
- Olá, Edward! Olá, amor! – saudou a Alanis.
- Olá, querida. – saudou o Yves.
- Olá, Alanis! – saudou o Edward.
- Esta aqui é a minha amiga Andy. – apresentou a Alanis.
- Olá, Andy, muito prazer! – responderam os dois rapazes.
Andy e Alanis foram-se embora e Andy perguntou:
- Quem é aquele rapaz que estava ao lado do Yves... o Edward?
- É o guitarrista da nossa banda. – respondeu a Alanis. – Porquê? Estás interessada?
- Ele é bonito!...

Edward comenta com o Yves:
- Não achas a Andy bonita?
- Acho. Porquê? Estás interessado? – quis saber o Yves.
- Bem... ela é bonita!...

No dia seguinte...

- Querem ouvir o som da nova música? – perguntou o Edward.
- Sim. – responderam todos.
Edward ligou a sua guitarra à electricidade e deu uns acordes bem fixes.
- Cool! – exclamou o Bernard que era manager do grupo.
No final do ensaio, Alanis dirigiu-se ao Edward:
- Edward, a minha amiga Andy quer conhecer-te.
- A sério?! – admirou-se o Edward.
- Sim. – respondeu a Alanis. – Pode ser agora?
- Pode! – espantou-se o Edward.
Alanis foi chamar a Andy, dizendo-lhe:
- Já te marquei um encontro a sós com o Edward.
- O quê?! Tu és parva?! – bradou a Andy.
- Sou. – respondeu a Alanis. – Vá lá, ele está desejoso por te conhecer.
Andy foi ao encontro com o Edward.
- Querias conhecer-me? – perguntou o Edward.
- A Alanis é que planeou isto tudo, eu só te achei giro, mas ela...
- Ainda bem que ela é assim! Porque eu queria conhecer-te. – disse o Edward. – Acho-te muito bonita!
- Obrigada, eu também te acho bonito! – disse a Andy.
- Queres namorar comigo? – perguntou o Edward.
- Porque não?
Andy e Edward beijaram-se.



- Tu também acabaste com a Alice? – quis saber a Caroline.
- Sim. – respondeu Ralph, tristemente.
- Eu também estou triste… apesar de Mark ser estúpido e bruto, eu amo-o… mas… agora tenho que seguir em frente e esquecê-lo! – disse a Caroline.
- Também vou tentar fazer isso e esquecer a Alice. Mas… vai ser difícil… eu amo-a muito!… - declamou o Ralph.
- Mas vamos tentar… - ripostou a Caroline.
- Sabes, és muito bonita! Só agora é que reparei nisso! – espantou-se o Ralph.
- Tu também és bonito! – admirou-se a Caroline.
- Porque não namoramos os dois para tentarmos esquecer o nosso verdadeiro amor? – propôs o Ralph.
- Está bem! – aceitou a Caroline.
Ralph beijou Caroline.
- Vamos fazer amor? – perguntou a Caroline.
- Se tu quiseres... – respondeu o Ralph.
- Então vamos... – disse a Caroline.



Alice acordou e foi tomar o pequeno almoço à cozinha. Adrien estava a aspirar a sala.
- Bonjour! – saudou o Adrien.
- Bonjour! – saudou a Alice.
- Tu as du croissant du chocolat par manger et du lait par boire. – disse o Adrien.
Alice comeu e Adrien inquiriu:
- Tu queres passear?
- Pode ser. – respondeu ela.
Passaram por cafés, foram ao centro Georges Pompidou e pelo Arco do Triunfo.
- Alice, tu es très belle! – elogiou o Adrien.
- Merci! – agradeceu a Alice.
Adrien viu um vendedor ambulante a vender flores e foi comprar um ramo de rosas vermelhas.
- Le rouge c'est la couleur du passion! – disse o Adrien.
- Merci! – agradeceu a Alice.
- Je t’aime! – declarou o Adrien.
- Eu não gosto de ti, mas obrigado pelas rosas. São lindas! – disse a Alice.
Adrien ficou um pouco triste.
- Tenho um presente para ti. – informou o Adrien.
- O que é? – quis saber a Alice.
Adrien entregou-lhe uma caixa em forma de coração com chocolates franceses.
- Merci! – agradeceu a Alice.
Adrien levou a Alice a navegar no rio Sena ao som de um violino.
- Que romântico! – exclamou a Alice.
- Oui, je suis romantique. – assentiu o Adrien.
Alice suspirou:
- Vou-me embora para a semana...
- Não penses nisso e aproveita a temporada aqui em Paris. – aconselhou o Adrien. – Além do mais, eu vou contigo...
- Mas eu vou encontrar-me com o Ralph...
- Quem é esse? – inquiriu o Adrien.
- O meu ex-namorado. – respondeu a Alice, tristemente.
- Ainda o amas? – questionou o Adrien.
- Sim. – respondeu a Alice.

Sem comentários: